Livros de Junho + Livros para Julho #bookhaul


Esse é o Book Haul desse mês, com os livros lidos em junho e os livros para julho.

Os livros de junho foram:
1. Como contar um conto, do Gabriel García Márquez. Como esse é um livro esgotado, eu vou falar mais sobre ele em um outro vídeo, mas basicamente é uma oficina de roteiro que funciona muito bem também como oficina de conto. É um livro fácil de ler e que deixa a cabeça da gente em polvorosa!
Se não me engado, é possível encontrá-lo em pdf na internet. O arquivo que eu vi circulando não é dos melhores, mas pelo menos é possível ter acesso a ele.

2.O arco e a lira, Octavio Paz
Livro lindíssimo, extremamente poético e cuja leitura pode ajudar todos os tipos de artistas – não só escritores e poetas. Vale muito a pena.

3. A hora da estrela, Clarice Lispector, edição comemorativa
Essa edição do romance da Clarice é a coisa mais bonita que já li nos últimos tempos. ver os manuscritos dela é muito emocionante, e os ensaios que acompanham a obra ajudam muito a refletir sobre esse livro e também sobre a produção literária de Clarice Lispector como um todo. É um livro recomendadíssimo!

Para julho, selecionei apenas dois livros. São eles:
1. Grande Sertão: Veredas, do Guimarães Rosa

2. Como funciona a ficção, do James Wood
Esse livro era da Cosac Naify, mas a editora SESI-SP fez uma nova edição, que está disponível nas livrarias. Para quem gosta de escrever, essa é uma dica de leitura valiosíssima. Ele é um dos melhores livros sobre escrita e um dos mais utilizados em cursos, especialmente nos Estados Unidos, mas também no Brasil.

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Quem quiser, me acompanhe nas redes:
📸 Instagram
🐥 Twitter
💁🏼 Facebook
📚 Meu Livro “Efêmeras”
📚 Meu Livro “Do Silêncio”

📞 Contato: contato@thayspretti.com.br

Beijinhos, até a próxima! 🙂

Thays Pretti

Escreve crônicas para O Diário do Norte do Paraná desde 2015, mas já escreve em blogs desde a adolescência. Tem contos em algumas antologias e um livro na Amazon, "Efêmeras". Gosta mais de escrever do que de paçoca. E olha que gosta de paçoca, hein?

Você também pode gostar

LEAVE A COMMENT

Quem escreve

Thays Pretti

Thays Pretti

Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Maringá, escrevo desde que me entendo por gente. Gosto de literatura escrita por mulheres, e também de literatura com pegada social ou existencialista. Gosto mais de livros de ficção do que de teoria, e prefiro a poesia ao pó.

Se inscreva no canal!

Curta a página no Facebook!