Autora


Fui uma criança nerdzinha. Daquelas que lia muito, desenhava muito, escrevia muito e que tinha poucas habilidades físicas (dançar nunca foi meu forte). Como consequência, acabei crescendo uma pessoa nerdzinha, que continua lendo muito, escrevendo muito, desenhando menos, ainda que ainda me arrisque de vez em quando (autocrítica atrapalha pra caramba nessas horas).

Me formei em Letras em 2006. Fiz mestrado em Estudos Literários, dei aula como professora temporária em Universidade (amo ♥) e estou fazendo doutorado, também em estudos literários. Trabalhei como revisora, redatora (sempre no meio dos textos), e montei uma Oficina de Escrita Criativa com algumas ex-alunas que, como eu, tem a escrita como sua principal forma de expressão artística.

Queria dizer que gosto muito de animais, mas tenho problemas com insetos, artrópodes, aracnídeos e cavalos (cavalos eu acho lindos, só que morro de medo).

Quem escreve

Thays Pretti

Thays Pretti

Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Maringá, escrevo desde que me entendo por gente. Gosto de literatura escrita por mulheres, e também de literatura com pegada social ou existencialista. Gosto mais de livros de ficção do que de teoria, e prefiro a poesia ao pó.

Se inscreva no canal!

Curta a página no Facebook!